Frases Crônicas de Nárnia #1 - O sobrinho do Mago

quarta-feira, março 30, 2011

Essa semana estou lançando minha coletânea de frases que eu achei interessante no livro "As Crônicas de Nárnia". As frases de hoje são as do primeiro livro:

O sobrinho do mago


"Não são obrigados a manter sempre a gravidade. Pois também o humor, e não só a justiça, mora na palavra." (pg. 66)

“Quando a gente quer se fazer de tolo, quase sempre consegue”. (pg. 69)

“-Francamente, acho que alguém deveria ter providenciado a nossa comida.
-Tenho certeza de que Aslam teria feito isso... se vocês tivessem pedido.
-Ele não saberia sem que a gente pedisse?
-Claro- Mas acho que gosta que peça,.

( pg. 81)

“O pássaro estava mostrando que todo o cuidado é pouco em lugares encantados. Nunca se sabe quem está observando”. ( pg. 85)

“Coisas como NÃO FURTAR eram naquele tempo muito mais entranhadas nas cabeças dos meninos do que hoje.” (pg. 85)

“As outras palavras era falsas e vazias.” ( pg. 87)

“Ele mesmo se colocou fora do alcance da minha voz.... com que esperteza vocês se defendem daquilo que lhes pode fazer o bem!” ( pg. 91)

“É o que acontece aos que colhem e comem frutos fora do tempo e sem boa intenção”. ( pg. 92)

“Todos conquistam o que desejam, mas nem sempre se satisfazem com isso.”
 (pg. 92)

“O fruto sempre age, filho, mas não age no sentido da felicidade para aqueles que o arrancam e causa própria.” (pg. 93)

“A lembrança daquela bondade dourada retornava, dando-lhes a certeza de que tudo estava bem. E sabiam que podiam encontra-la ali perto, numa esquina ou atrás de uma porta.” (pg. 95)

“Quando as coisas vão mal, parece que vão de mal a pior durante certo tempo; mas quando começam a ir bem, parecem cada vez melhores.” ( pg. 96)






Leia também:

14 Comentários

  1. Ei flore! Conheci seu blog por ai e curti ;)

    Acredita que nunca li/vi nenhum filme da Nárnia? Todo mundo me diz que estou perdendo mto... hahah preciso ler!

    adorei algumas frases, principalmente essa:
    “Quando as coisas vão mal, parece que vão de mal a pior durante certo tempo; mas quando começam a ir bem, parecem cada vez melhores.”

    :D

    Bjokinhas

    ResponderExcluir
  2. Lindooooooooo!!! Sou nova aqui no blog!!
    Fã de Crônicas de Nárnia e C. S. Lewis!!
    Blog perfeitooo, visito todos os diaaas. Palavras que me ajudam a caminhar mais um pouquinho. Obrigadaa e que Deus te use mais e mais!!!
    Bjooo sua fã!!!

    ResponderExcluir
  3. Em breve começarei a ler os livros de C.S Lewis. Aliás, já estou lendo "Cristianismo Puro e Simples". Conhecia a Pati através do Não Morda a Maçã e seus textos me fascinaram. Sua forma de escrever é surpreendente.
    Deus te use como instrumento dEle a cada dia mais, minha querida irmã!
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. As Crônicas de Nárnia é o melhor livro que eu tive o prazer de ler,afora a Bíblia é claro!Eu li a obra completa em 7 dias e espero ansioso pelo último filme da série que será justamente O Sobrinho do Mago,justo o livro de onde saíram essas citações!!Bela pesquisa Pati e gostei muito do blog!!Estarei de olho daqui pra frente!!

    ResponderExcluir
  5. Adoro narnia espero que lançem o proximo filme e que seja a cadeira de prata! mas ouvi boatos que ia ser o sobrinho domaga?

    ResponderExcluir
  6. Se Resume: Lindo! #Amei :D

    ResponderExcluir
  7. Amo "As Crônicas de Nárnia".

    s2


    "Pois a eternidade com um coração mau é a perenidade da desgraça."

    ResponderExcluir
  8. As Crônicas de Nàrnia, sem dúvida, é o melhor livro de todos ;)

    <3

    ResponderExcluir
  9. Adorei as frase e alias adoro seu blog!
    Que Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada por escrever sobre as Crônicas de Nárnia!
    Confesso que quando lançou o primeiro filme,não tinha interesse nenhum em ver,mas depois que se lançou o terceiro filme,fiquei curiosa e comprei todos os filmes e simplesmente amei! São os meu filmes prediletos,do qual poderia ver todo dia sem enjoar...Logo depois comprei o volume único e amei! Também se tornou meus 7 livros favoritos!
    E corrigindo um comentário que vi,o próximo filme seria o sobrinho do mago,mas agora,no dia 27 de outubro de 2012,Douglas Gresham (sobrinho de Lewis e produtor dos filmes) deu uma entrevista e disse que a sequência dos filmes é certa,mas que agora não será mais o sobrinho do mago e sim ''A Cadeira de Prata''.
    Adorei as frases!
    Beijoos ;* by: Any

    ResponderExcluir
  11. gosto muuito do filme mas nunca li os livro...quero começar a ler por isso se puder pode me dar a ordem dos livros??
    obrigada

    ResponderExcluir
  12. Sou muiiiiito fã de cronicas de narnia... C.S lewis simplesmente me encanta...
    Adorei seu blog parabens

    ResponderExcluir
  13. Ja vi o filme mas nunca li o livro, estou louca para ler!
    http://girl-of-christ.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe