10 livros para você ler em 2015

quarta-feira, janeiro 14, 2015


1.  A culpa é das estrelas - John Green
2. E não sobrou nenhum - Agatha Christie
3. A menina que roubava livros - Markus Zusak
4. Aliviando a bagagem - Max Lucado
5. Manual dos jovens estressados - mas muito inteligentes - Augusto Cury
6. Maravilhosa graça - Philip Yancey
7. Extraordinário - R. J. Palacio
8. O alienista - Machado de Assis
9. 1984 - George Orwell
10. As crônicas de Nárnia - C. S. Lewis

Bônus: O diário de Anne Frank

1. Não indico porque é modinha, indico porque a história é linda! Porque você aprende a dar mais valor à vida depois de lê-la. Claro, vale a pena assistir ao filme DEPOIS de ler o livro. (Vale a pena ler Cidades de Papel e O teorema Katherine, do mesmo autor. 
2. Sou suspeita para falar porque eu simplesmente amo os livros de mistério da Agatha. Considerada a rainha do crime, indico aquele que é considerado o melhor livro dela. Vale a pena ler qualquer livro dela... eu já li uns 20.
3. Também não indico porque é modinha, mas por trazer uma visão diferente da Segunda Guerra e porque claro, a protagonista ama livros assim como eu. É uma história linda e claro, também vale a pena assistir ao filme DEPOIS de ler o livro.
4. Um dos meus escritores preferidos. É difícil indicar apenas um livro dele, mas gosto desse em particular. Recomendo qualquer livro do Max.
5. O primeiro livro do Cury que eu li e que traz verdades muito presentes em nosso dia a dia. Gostei da forma como ele recomenda que lidemos com o stress presente em nossas vidas.
6. Outro dos meus escritores preferidos e também recomendo qualquer livro dele. Nesse livro, podemos ter um noção um pouco melhor do que é a graça de Deus. 
7. Um dos livros mais interessantes que já li. Nos traz a história de um menino com certa deformidade no rosto e todas as dificuldades e preconceito que ele enfrenta. O interessante no livro é que a autora conta a história de August a partir do ponto de vista de vários personagens envolvidos na história. 
8. Gosto dos livros do Machado, mas essa é a minha história preferida por tratar do que é a loucura e o que é a sanidade.
9. Para entender como surgiu o "Big Brother". Escrito em 1949, Orwell previu o que aconteceria no futuro, onde as pessoas perderiam sua privacidade. Também recomendo "A revolução dos bichos", do mesmo autor.
10. Um dos meus livros preferidos de um escritor preferido. Amo a forma como Lewis explica a Bíblia de outra forma, com analogias e histórias que nos fazem viajar em cada página.

Bônus: Anne Frank é a minha história real preferida. Para ter uma visão do que era ser judeu durante a Segunda Guerra e como uma menina mudou a história da literatura. 

livros

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe