Casa de Lego

terça-feira, setembro 15, 2015

Uma das coisas que mais gosto de fazer para distrair é ouvir música.
Hoje estava indo para o trabalho, ouvindo música, como sempre.
Escutava Ed Sheeran. Mais especificamente a música Lego House.
E fiquei divagando, lembrando da minha infância, quando eu tinha uma caixa de lego e brincava quase todo dia.
E partindo dessas memórias e pensamentos, me veio a ideia de escrever um conto (ou qualquer coisa assim.)

Lego House, casa de Lego. Vida de Lego.

Já parou para pensar em como a nossa vida se parece com uma caixa de lego?
Quando você ganha uma caixa de lego, você não sabe quais peças estarão lá. E hoje em dia, dependendo do tipo de jogo de lego que você compra, ele pode vir em cores e formas diferentes.
A nossa vida pode ser comparada com uma caixa de lego.
Você não sabe quais são as peças que virão. Assim como você não sabe o que virá amanhã, não sabe que peças as pessoas vão te trazer, que peças Deus vai te dar.
Não sabe o que vai acontecer na sua vida e como a sua vida vai ser.
A questão é: o que você vai fazer com essas peças?
Quando eu era criança e tinha a minha caixa de lego, eu não podia escolher ter outras peças. Mas eu podia escolher o que fazer com as que eu tinha.
Eu poderia construir uma casa gigante, ou várias pequenas. Eu poderia construir um carro, ou um caminhão. Eu poderia construir coisas grandes, pequenas. Usar a minha criatividade. Poderia criar o que eu quisesse, com as peças que eu tinha.
E acredito que a nossa vida seja assim. Deus te deu várias peças. As vezes você gostaria de mais peças vermelhas, ou mais peças maiores. Mas Deus não te dá. A vida não te dá. As pessoas não te dão as peças que você quer.
E ai cabe a você, decidir o que fazer com as peças que tem em mãos.
Você percebe? As escolhas são suas. Cabe à você decidir o que fazer com a sua vida.
Cabe a você decidir o que fazer, o que criar. com a sua caixa de lego, com a sua vida de lego.

Patrícia Geiger

Para ouvir: Lego House (Ed Sheeran)

Nada melhor para ilustrar esse texto do que a minha foto no meio de um monte de peças de lego. (Lego Fun Fest - Santiago - Chile- Fev/2015)



Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe