Frases do meu livro "Eu Escolhi Esperar, e agora?"

domingo, outubro 02, 2016

Pra quem não sabe, em 2012 eu escrevi um livro para o Eu Escolhi Esperar, com o título de "Eu escolhi esperar, e agora?"

E sobre o que é o livro? Eu conto o meu testemunho, a minha vida, como Deus me transformou, como Deus me curou fisicamente, emocionalmente e espiritualmente. Não é porque o livro é meu, mas eu realmente recomendo a leitura. Quem já leu, deixa um comentário para eu saber o que você achou ;)

Sinopse:

“Não deixe que ninguém o despreze por você ser Jovem. Mas, para os que creem,  seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.” I Timóteo 4:12

Como ser esse exemplo em meio a esse mundo tão perverso e dominando pela imoralidade? Como seguir os caminhos do Senhor, quando nem mesmo seus amigos seguem?

São essas tantas outras perguntas que certamente se passam na cabeça de um adolescente ou jovem cristão que tenta fazer a diferença onde vive, com os olhos fixos em Jesus, lutando contra sua carne e tentações."

Algumas das frases que eu mais gosto:

Devemos descansar e confiar nos pensamentos e nas ações de Deus. E saber que Ele está no controle de tudo.

Eu pedia o amor, e eu encontrei. Não na forma que o mundo trata o amor. Mas sim, o verdadeiro amor. Porque Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Se ele é a verdade, logo, Ele é o amor verdadeiro. E Deus expressa Seu amor por nós através da vida de Jesus e essa é a maior expressão de amor. 

Para ser livre, você precisa aprender a perdoar. O perdão não é um sentimento, é um mandamento. 
A falta de perdão é algo que muitas vezes nos corrói; vai nos matando pouco a pouco. A mágoa vai criando raízes e nos tornando cada vez mais incapazes de ouvir a voz de Deus. 

Princesa! Não há nada de errado com você. Você é criação do Deus todo-poderoso. Deus te ama mais do que qualquer homem jamais vai te amar. Você é linda! Você foi criada à imagem e semelhança de Deus, portanto não existe nada de feio em você. Seu cabelo é obra dEle, sua pele, seus olhos. Você é filha do Rei, portanto, comece a se tratar como uma princesa. Seu corpo é templo do Espírito Santo, então, pare de se tratar como lixo.

Eu prefiro estar solteira, do que estar com alguém que me afaste dos caminhos do Senhor. Eu prefiro estar solteira do que estar com alguém que não seja benção em minha vida. Eu prefiro esperar o tempo de Deus para ter um relacionamento. 

E sozinha, eu sei que não estou. Posso estar solteira sim, mas quem tem Deus, nunca está sozinho. 

A sua beleza deve estar no coração. Um homem de Deus vai observar o seu relacionamento com Deus e não o seu corpo.

É muito difícil esperar. Porém o mais difícil ainda é o querer esperar. O teu relacionamento com Deus vai desenvolver a habilidade da paciência. Cada vez que você se aproxima mais e mais dEle, você passa a entender o amor dEle e com isso, Ele te ensina o valor de esperar.

Deus te dá um grande potencial, dons, disposição, habilidades para você usar isso a serviço dEle! Então aproveita esse tempo para servi-Lo.

Eu sempre quis encontrar a pessoa certa. Mas ultimamente comecei a me perguntar: “Eu tenho sido a pessoa certa?” Não podemos exigir algo que nós mesmos não somos.

Lembre-se: você não é incompleto! Deus não te fez uma pessoa incompleta e, portanto, você NÃO precisa de outra pessoa para te completar! Deus não faz nada incompleto. 
Arrependimento não é simplesmente saber que errou. Arrepender-se não é saber que pecou, que fez o que não devia. Isso, é remorso. Ou apenas, desculpar-se. ARREPENDIMENTO é mudança de pensamento e atitude! Arrependimento requer mudança, largar o pecado e deixar tudo para trás.

Se preocupe mais em ser a pessoa certa, do que em encontrar a pessoa certa!

Você pode lançar qualquer ansiedade a Deus. Se você está ansioso e começando a ficar impaciente por não estar namorando e se sente sozinho de alguma forma, lance essa ansiedade para Ele; ou seja, jogue isso para Ele. Ele não se importa que você chegue diante dEle com todos seus lamentos e desabafe tudo isso. Ele quer ouvir você. Sabe por quê? Ele TEM cuidado de vocês. Preste atenção no tempo verbal. Não é “Ele cuidou” ou “Ele cuidará”. Mas Ele cuida! Ele tem cuidado! Passado, presente e futuro! Ele não muda. Mesmo que nós mudamos.

Para comprar o meu livro: Eu escolhi esperar, e agora? 


Leia também:

2 Comentários

  1. Eu tenho seu livro Paty, li e recomendo! Seu testemunho é edificante e amo a forma como vc aborda naturalmente esse assunto que é tão atual e importante.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro, eu amei demaissss! <3 As frases são lindas, o conteúdo nem se fala... Deus te abençoe!

    Hey Lou Blog

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe