Dica de viagem: HONDURAS

domingo, fevereiro 05, 2017

Ao ver as minhas fotos da viagem para Honduras, algumas pessoas me pediram dicas de viagens para lá.

A minha viagem saiu mais barata saindo de Guarulhos para El Salvador, do que do Brasil para Honduras, então, as vezes vale mais a pena fazer isso, sendo que o ônibus de San Salvador, para a cidade onde fiquei, saiu em torno de 150 reais a passagem; de avião, a diferença era de mil reais. 

VISTO 

Então, a primeira coisa que você precisa saber, antes de ir para qualquer país, são as exigências de entrada para estrangeiros. 
Eu sabia que ia para El Salvador e Honduras, então pesquisei e descobri que eles pedem a vacina da febre amarela, na verdade o certificado internacional, que você retira na Anvisa, depois de ter feito a vacina e apresentando o cartão. Mais informações sobre isso: aqui. Porém, em nenhum dos aeroportos que passei, pediram isso; mas é melhor ter né?

Para entrar em El Salvador, paguei a taxa do visto de 10 dólares, e em Honduras, de 3 dólares.

DINHEIRO

Portanto, é importante sim viajar com dólares. Mas você não precisa levar todo o seu dinheiro em dólares. O que pouca gente sabe, é que existe um cartão de débito, chamado Cash Passport, que pode ser feito em qualquer casa de câmbio. Você carrega um mínimo de 100 dólares, que pode ser carregado em reais mesmo, o cartão converte para dólares. E o mais legal é que você pode viajar para qualquer país e utilizá-lo como um cartão de débito, que vai debitando em valor da moeda do país que você estiver. Por possuírem as bandeiras mastercard ou visa, para mim, é a melhor coisa para viajar. Você também ode efetuar saque, em qualquer caixa eletrônico que tenha a bandeira do seu cartão. Mas há taxas para saque, por isso é bom deixar para sacar uma grande quantia, já que a taxa é a mesma. Para compras com cartão, não há taxa, por isso eu só ia em lugares que aceitavam cartão. Para saber mais sobre esse cartão: aqui.

TURISMO

Honduras é um país que tem de tudo, qualquer opção de turismo, desde praia, à passeios turísticos pelas cidades. A história do país é linda e vale a muito a pena visitar os museus. A capital, Tegucigalpa, conta com vários museus, catedrais e pontos turísticos. As cidades menores ao redor da capital, possuem um charme todo especial, de cidade do interior, mas super linda, organizada e que vale a pena o passeio, como Santa Lucia e Valle de Ángeles.




E o que dizer das praias??? Só dizer que Honduras é banhada pelo mar do Caribe, já diz tudo né?? Há muitas ilhas para passear, fazer mergulho, mergulhas nas águas cristalinas. Eu fiz mergulho em uma das ilhas, para ver os recifes. Muito lindo tudo. 






Pra quem não sabe, Honduras também possui as ruínas de uma antiga cidade Maia, que eu nunca tinha ouvido falar, mas que chagando lá, percebi ser um lugar cheio de turistas do mundo inteiro, cheio de pesquisadores, arqueólogos, etc. Um lugar mais famoso do que eu imaginava. O nome do lugar é Cópan Ruínas, que também é o nome da charmosa cidade que fica perto das ruínas em si. Pra mim, um dos lugares mais lindos que visitei. O lugar faz parte do Patrimônio Mundial da Unesco. Mais informações: aqui. 



A cidade ainda conta com o Parque das Aves, onde há várias espécies de aves regatadas de maus tratos. Onde você pode ficar pertinho das araras e tucanos, e as outras aves ver de longe porque elas bicam. Confesso que na hora que entrei no lugar das araras vermelhas e vi aquela variedade de cor em suas penas, eu chorei. Coisa mais linda ver a criação e obra de Deus. Você também pode tirar foto com as araras. 



Também fiz Kayaking no dos maior lagos do país, o lago Yojoa, 


Também há a Fortaleza de San Fernando, localizado em Omoa, construída para defender o porto de Omoa, que era alvo de constantes ataques de piratas, no século XVI.

Honduras também possui o segundo maior Jardim Botânico Tropical do mundo, o Jardín Botánico Lancetilla.


Ainda há as cavernas de Taulabé, para visitar:





Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe