Por que você está na igreja?

domingo, agosto 27, 2017

Você já se perguntou por que está na igreja? Já se perguntou por que levanta todos os Domingos pela manhã, ou deixa de assistir Netflix todo Domingo à noite? Você já parou pra pensar o real motivo de estar dentro da igreja? Seria por medo do inferno, para agradar a sua mãe, ou porque ser cristão está na moda?

Vejo muitas pessoas dentro da igreja sem saber o porquê estão nela, ou quando descobrem, o motivo é completamente egoísta e sem propósito. O que quero contar pra você é que não basta estar na igreja, é preciso ser a igreja. Não basta apenas falar sobre Jesus, é preciso entender o que ele pode (e quer) fazer. Por que você está na igreja?

Para se sentir bem ou para ser transformado? Você está na igreja para fazer moral, ou para fazer a diferença? Você consegue negar a si mesmo, ou acha que precisa se colocar em primeiro lugar? Você quer se parecer com Jesus ou está tentando aparecer mais do que ele?

Não faz sentido estar dentro da igreja apenas para lotar os bancos. Não faz diferença você conhecer os versículos se você não conhece Jesus. Por que você está na igreja? Para ser amado ou para amar? Por que você está na igreja? Por você mesmo, ou por Jesus?

Pense nisso.




Leia também:

1 Comentários

  1. Em primeiro lugar templos e denominações não são a igreja. Ninguém entra dentro da igreja, mas simplesmente faz parte dela, porque ele é a soma dos remidos em Cristo. A igreja - somente pessoas - pode ir a um templo adorar ao Senhor, mas nunca prédios com placas denominacionais serem a igreja. Reunir como igreja em um loca definido foi a forma encontrada pela igreja apostólica do 1º seculo.Faziam sempre nas casas e em condição excepcional na sinagoga judaica, até que os líderes religiosos barraram a iniciativa de se reunirem em seus templos. Assim como "Uma andorinha só não faz verão", um elemento isolado não faz a igreja. Isso porque, a igreja é uma assembleia, além de tudo dos santos, como disse Paulo. Assembleia subentende um corpo formado por pessoas, o que vem a definir com absoluta certeza o que vem a ser igreja. C. Oliveira.

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe