Quem dita o seu valor?

quarta-feira, setembro 06, 2017

Vivemos num mundo em que cada vez mais temos a chamada "ditadura da beleza", em que a mídia quer ditar como devemos ser. As revistas estão cheias de dicas do tipo: emagreça hoje mesmo; tenha o corpo de fulana (uma celebridade); tenha o cabelo que está na moda; e por ai vai. Querem nos encaixar numa moda; querem nos colocar dentro de uma caixa e moldar o nosso corpo e fazer com que sejamos iguais.

“O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”. 
Samuel 16:7

Falar que a verdadeira beleza é a beleza interior já se tornou clichê. 
Mas tem gente que não acredita nisso.

Então, aqui vai um segredo precioso para as mulheres: seja você mesma.

Se deu vontade de passar batom para ir até a padaria, passe. Se não estiver a fim, também não tem problema.
Se deu vontade de pintar a unha de amarelo fluorescente, pinte. Se não, use qualquer cor que você quiser. Ou não use nada. 
Se deu vontade de sair de casa super produzida, se arrume e saia. Mas se deu vontade de sair de cara lavada, vá de cara lavada e seja feliz.
Encontre um equilíbrio na sua vida. Encontre aquilo que te faz feliz.
Não para agradar os outros, mas para agradar a si mesma.
A felicidade deve vir de dentro para fora e não ao contrário, como o mundo te diz.
Vá e seja você mesma. Vá e seja livre. Vá e seja feliz.


Saiba que quem diz o seu valor não é um homem, uma revista, um programa de TV, um site, a mídia. Não deixe que a sociedade te coloque rótulos, você não é um produto à venda. Deus não te deu um rótulo, Deus te deu uma identidade, a de filha Dele. Então, deixe que Ele diga o seu valor. Deixe que o amor Dele através do sangue de Jesus na cruz, diga o seu valor. Diga quem você é.

"Não procure ficar bonita usando enfeites, penteados exagerados, jóias ou vestidos caros. Pelo contrário, a beleza de você deve estar no coração, pois ela não se perde; ela é a beleza de um espírito calmo e delicado, que tem muito valor para Deus.” I Pedro 3-3 e 4

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe