O anseio pela eternidade

segunda-feira, agosto 14, 2017

"Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez." Eclesiastes 3:11

Deus colocou em nossos corações o anseio pela eternidade; o sentimento de que não pertencemos a esse mundo. O anseio por viver ao lado dEle, pela eternidade.. esse desejo foi Deus mesmo quem colocou em nós; uma saudade que não se explica, uma saudade do lar.

Isso me lembra a frase de Lewis: "Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo possa satisfazer, a explicação mais provável é que eu fui feito para um outro mundo.."

E eu tenho uma notícia. Você realmente não foi feito para esse mundo, você foi feito para algo bem maior; algo que não podemos compreender, como fala o versículo de Eclesiastes, ao mesmo tempo que temos o anseio pela eternidade, não podemos compreender muitas coisas que Deus faz, não podemos explicar esse anseio, até porque, não existem palavras que expliquem Deus, não existem palavras que expliquem o que Ele faz.. e para isso, chamamos de fé. A fé de que esse anseio um dia se tornará realidade.

"Se eu não tenho esse anseio, algo está errado comigo; se as coisas desse mundo me preenchem a ponto de não sobrar nenhum vazio, nenhuma saudade de Deus, nenhuma vontade de ir para 'casa', isso significa que algo está errado comigo. Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo possa satisfazer, a explicação mais provável é que eu fui feito para um outro mundo...Se nenhum dos meus prazeres terrenos é capaz de satisfazê-lo, isso não prova que o universo é uma fraude. Provavelmente os prazeres terrenos não têm o propósito de satisfazê-lo, mas somente de despertá-lo, de sugerir a coisa real. Se for assim, tenho de tomar cuidado para, por um lado, jamais desprezar ou ser ingrato em relação a essas bênçãos terrenas, e, por outro jamais confundi-lo com outra coisa, da qual elas não passam de um tipo de cópia, ou eco, ou miragem." C. S. Lewis

Resultado de imagem para c s lewis tumblr

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe