A paz em meio às adversidades

domingo, dezembro 03, 2017

Texto por Rosi Ramos

“Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis
aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo...” (João 16:33)

Nessa passagem Jesus estava falando, não às multidões, mas diretamente aos discípulos. Ele estava passando por momentos difíceis, estava sendo perseguido e pressionado pelas autoridades da época e estava tentando consolar os discípulos antecipadamente pelo que ainda viria a acontecer.

Entendo que tudo o que Jesus mais queria nesse momento, era que os discípulos entendessem que Ele tinha uma grande obra para terminar e que, uma hora ou outra, eles precisariam continuar a caminhada sem Ele.  Acredito que a incapacidade dos discípulos em entender o que Jesus dizia, O deixava um tanto preocupado... E, embora Jesus se preocupasse, Ele os tranquilizava pedindo que tivessem bom ânimo. Mas o que significa ter bom ânimo?

Ter bom ânimo é não desanimar. Parece óbvio, mas vai além disso: ter bom ânimo é saber que, mesmo em meio às maiores dificuldades, podemos confiar em Deus de maneira plena e absoluta. Isso é fácil? Não. E Jesus nunca disse que seria, mas garantiu que seríamos vencedores, pois Ele mesmo já havia vencido todas as aflições existentes no mundo antes de nós. 

Entenda uma coisa: Deus é fiel! Independentemente se somos fiéis a Ele ou não, Ele SEMPRE permanece fiel. Por isso não podemos olhar para trás, nem abaixar a cabeça frente às lutas que surgem pelo caminho, pois quem está conosco é simplesmente o Todo-Poderoso!!!

O que precisamos fazer é encontrar oportunidades dentro das adversidades. Talvez essa não seja uma das tarefas mais fáceis do mundo, mas com certeza é algo possível! Muitas vezes Deus não vai te livrar DA adversidade, mas vai te livrar NA adversidade e isso faz toda diferença. Para entender isso, é necessário ter em mente que paz NÃO SIGNIFICA ausência de conflito, mas sim, continuar convicto de que, APESAR dos conflitos, Ele SEMPRE estará conosco. Aí é que se encontra o
grande desafio de sentir paz em meio à tribulação.

E vou ser bem sincera: quanto mais dento da vontade de Deus você estiver, mais adversidades você vai enfrentar. Está enfrentando lutas? Ótimo! Significa que você está incomodando as trevas e não compactuando com elas! Não se assuste e nem se preocupe com isso. Siga seu caminho com fé, pois em Cristo, você já venceu o mundo!

Naquele que nos desafia a confiar perante as lutas,
Rosi Ramos

Imagem relacionada

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe